quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dança com Lobos

Tirando a "saga Crepúsculo", (Twilight Saga) entre outros filmes como "Anjos da Noite" (UnderWorld),"Van Helsing - O caçador de Monstros" (Van Helsing), "O Lobisomem", (The Wolfman) "Sangue e Chocolate" (Blood and Chocolate) "Wolf's Rain" entre outros, a mítica criatura Canídea que popularmente denominamos como lobo sempre teve uma grande reputação pela fascinação que causa.
Como criaturas tão totémicas; místicas; mitológicas, encontraremos diversos personagens espalhados dentre as vastas culturas que se transfiguram como o famoso pugilista Arcádio Damarco Parrásio; um herói olímpico, que se transformara em lobo (ou algo parecido).
Também encontraremos Fenris (Ou fenrir; Fenrisulfr) SkollHati , os Gêmeos Rômolo e Remo, que foram amamentados pela Loba Capitolina e mais tarde tendo Rômolo se tornado o primeiro rei de Roma como seu suposto fundador, e muitos outros contos e fábulas.
Você pode dizer que é uma criatura mortífera, demoníaca ( já ouviu uma expressão parecida como: "...assim faz o lobo disfarçado com a pele de um cordeiro...") e engenhosa, porém, de uma natureza muito próxima do homem, se for compará-lo.
Sempre foi e sempre será um animal lendário e simbólico, estará sempre atuando em nossa imaginação e nas mentes mais diversas sua beleza e magnitude.
Veja uns FanArts:








 
(Muitas dessas imagens foram desenvolvidas pelos artistas do DeviantArt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares